Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebook, no instagram e no twitter

Bomba da Neurociência >>> A Neurobiologia da linguagem. Abra qualquer livro de Neuro e você lerá sobre Paul Broca e Carl Wernicke. Eles descreveram em 1860 que a produção e compreensão da linguagem são realizadas por neurônios de duas regiões cerebrais que receberam seus nomes: área de Broca e área de Wernicke. E é assim que aprendemos há 150 anos. Mas essa teoria não coincide mais com os resultados das pesquisas.
Diversos artigos de 2015 e 2016 nas melhores revistas do mundo mostraram que Broca e Wernicke não existem porque não são o centro de produção e compreensão da linguagem.
A linguagem é muito mais complexa. Há muitas áreas que a controlam distribuídas por todo o cérebro, na região frontal, parietal, temporal, gânglios da base, tálamo e cerebelo. Cada palavra falada ou ouvida ativa neurônios de uma região específica do cérebro. Veja o vídeo do dicionário do cérebro.
Os neurônios da área de Broca, não estão ativos quando nós falamos em voz alta.
Só 2% dos super especialistas da Sociedade de Neurobiologia da linguagem concordam que a teoria de Broca e Wernicke é a melhor para explicar a linguagem. E eles não concordam onde estão localizadas as duas áreas.
Para saber mais: