Broca e Wernicke não existem, mostram estudos 

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebook, no instagram e no twitter

Por Laiali Chaar

 18671140_703400436532880_4260069719123417232_n.jpg

           Bomba da Neurociência 💣💣💣 >>> A Neurobiologia da linguagem. Abra qualquer livro de Neuro e você lerá sobre Paul Broca e Carl Wernicke. Eles descreveram em 1860 que a produção e compreensão da linguagem são realizadas por neurônios de duas regiões cerebrais que receberam seus nomes: área de Broca e área de Wernicke. E é assim que aprendemos há 150 anos. Mas essa teoria não coincide mais com os resultados das pesquisas.

Diversos artigos de 2015 e 2016 nas melhores revistas do mundo mostraram que Broca e Wernicke não existem porque não são o centro de produção e compreensão da linguagem.

      A linguagem é muito mais complexa. Há muitas áreas que a controlam distribuídas por todo o cérebro, na região frontal, parietal, temporal, gânglios da base, tálamo e cerebelo. Cada palavra falada ou ouvida ativa neurônios de uma região específica do cérebro. Veja o vídeo do dicionário do cérebro.

           Os neurônios da área de Broca, não estão ativos quando nós falamos em voz alta.

Só 2% dos super especialistas da Sociedade de Neurobiologia da linguagem concordam que a teoria de Broca e Wernicke é a melhor para explicar a linguagem. E eles não concordam onde estão localizadas as duas áreas.

Mesmo assim elas continuam aparecendo em muitos artigos e sendo difundidas. É um mito que perdura. A área da saúde é assim, o conhecimento sempre se atualiza. Então, mostre esses artigos para seus amigos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s