Falar palavrões diminui dor física e emocional, afirma novo estudo

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebookno instagram e no twitter

 

Por Laiali Chaar

palavrãoFalar palavrões diminui dor física e emocional, afirma novo estudo 😤😡 $@€*# $& @ú! .

A Neurociência do palavrão >>> Já reparou que quando você bate o pé em um móvel ou prende o dedo na porta já é automático: um palavrão bem cabeludo. E isso tem uma função benéfica para a mente. Quem xinga seus males espanta!! Um novo estudo publicado semana passada confirmou que falar palavrões em voz alta 📢 pode aliviar a dor física e a emocional.

A dor física é aquela de uma lesão ou doença e dor emocional é aquela quando levamos um fora por exemplo ou estamos sofrendo. Esse estudo mostrou que não devemos ser tímidos com a boca suja quando estamos com dor no coração, sentimentos feridos, sofrimento, angústia, sofremos abuso ou trauma. Mas atenção ⚠️ falar palavrões o dia todo diminui esse efeito. Reserve para quando estiver precisando mesmo.

Pesquisas anteriores mostraram que pessoas com sentimento de rejeição ou que se sentem sozinhas sentem maior dor física.

Esse foi o primeiro artigo que estudou o efeito dos palavrões na dor emocional. Entre 70 pessoas as que falaram palavrões em voz alta sentiram uma dor emocional menor do que os que não falaram. Mas ainda não há explicação do porquê isso acontece.

Quando falamos palavrões ativamos a amígdala, não a da garganta mas sim a região do cérebro que é responsável pelos sentimentos incluindo raiva. 😡👌🏻🖕🏻 Permita-se xingar de vez em quando. Claro que em situações certas. Não saia xingando seus colegas, clientes, pacientes, professores, alunos, chefes ou amigos. Xinguem no espelho, mores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s