Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebook, no instagram e no twitter
Esse estudo descobriu que o cheiro de mato diminui o estresse no cérebro, aumenta a neuroplasticidade, diminui a pressão arterial e melhora a imunidade. Dar uma volta em meio no verde da natureza ou do parque e respirar fundo faz um enorme bem para nossos corpos. Por isso preservar a natureza é uma questão imediata de saúde pública.
Leia também: Nadar em água fria pode curar depressão, descobre novo estudo
Você já deve ter percebido que caminhar na natureza te deixa mais tranquilo. A Neurociência já sabia que passar tempo ao ar livre traz benefícios significativos para a saúde física e mental. Mas ano passado, os pesquisadores descobriram que os benefícios psicológicos dados pela natureza são ainda maiores do que imaginávamos. Uma pesquisa feita na Universidade de Stanford publicada em Julho de 2015 descobriu que passeios ao ar livre reduzem os pensamentos negativos obsessivos que caracterizam a depressão. Outro estudo publicado no fim do ano passado descobriu que passar um tempo na natureza também pode ter aplicações no tratamento para a dependência química com redução da impulsividade e melhor auto-controle o que seria fantástico.
Leia mais: Retrospectiva 2015: 10 coisas fascinantes que aprendemos sobre a mente em 2015
Muitas vezes a Neurociência é importante para descobrir e melhor nossas vidas, outras vezes ela confirma aquilo que a sabedoria popular já sabe como nesse caso.
Para saber mais: A Neurociência das férias
Para ler o estudo original:
.