Vírus zika cura tumores cerebrais, revela novo estudo

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE no facebookno instagram e no twitter

Por Laiali Chaar

 

bomba

         Bomba da Neurociência no feriadão 🔥🔥🔥💣💣💣 Um estudo publicado nessa terça feira descobriu que o vírus zika destrói um dos tipos de tumor cerebral mais grave no ser humano: o glioblastoma 😍 Esses pacientes vivem em média um ano após diagnóstico 😰😷🤕💔Tudo na vida pode ter seu lado bom. O vírus zika era um vilão porque ataca neurônios de fetos e crianças e os destrói. Causando diminuição do cérebro e da cabeça da criança: a microcefalia. Neurocientistas tiveram então uma brilhante ideia 🤔💡: já que ele destrói neurônios podemos usar o vírus para destruir neurônios de pessoas que se multiplicam de um modo sem controle como em um tumor. E funcionou! Viva a Neurociência! 🎉🎉🎉😍 Um estudo do ano passado já tinha sido feito em ratos e teve bons resultados.
Hoje, o tratamento é extremamente agressivo, incluindo cirurgia, quimioterapia e radioterapia 🤕🤒😷🤢. Mesmo assim, a maior parte dos tumores voltam a aparecer depois de seis meses 😰

O estudo foi feito injetando o vírus no cérebro de camundongos que destruiu apenas as células cancerígenas. Vamos aguardar e torcer para os próximos testes darem certo.

 

Para saber mais:

Zhu Z, Gorman MJ, McKenzie LD, Chai JN, Hubert CG, Prager BC, Fernandez E, Richner JM, Zhang R, Shan C, Wang X, Shi PY, Diamond MS, Rich JN, Chheda MG. Zika virus has oncolytic activity against glioblastoma stem cells. J Exp Med, 2017. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s