Células do filho migram para o cérebro da mãe e podem prevenir Alzheimer

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebookno instagram e no twitter

 

Por Laiali Chaar

IMG_7743.JPG

Fonte da imagem: Os cientistas reconfiguraram um aparelho de ressonância magnética para capturar uma mulher e seu bebê. Rebecca Saxe e Atsushi Takahashi. Departamento do cérebro ciências cognitivas, MIT e Athinoula R. Milisse Centro de Imagens do Instituto McGovern para pesquisas sobre o cérebro, MIT.

     A Neurociência do Dia das mães  👩‍👧‍👦🤰🏻💙💖>>> Células do bebê migram para o cérebro da mãe e podem protegê-la do Alzheimer 😱>>> A conexão entre mãe e filho é mais profunda do que se imaginava. Neurocientistas descobriram células de crianças do sexo masculino vivendo no cérebro de suas mães.

     Esse estudo mostrou que durante a gestação as células dos bebês migram para o cérebro da mãe e vivem lá por várias décadas. As células da criança atravessam a placenta entram na circulação da mãe e se alojam no cérebro e o sistema imune da mãe não as remove. Os neurocientistas examinaram o cérebro de mulheres falecidas para a presença de células contendo o cromossomo Y masculino. Eles encontraram essas células em mais de 60% e em várias regiões do cérebro.

Leia também: Gravidez causa mudanças no cérebro da mãe

O estudo revelou que estas células são menos comuns no cérebro de mulheres que tiveram doença de Alzheimer, sugerindo que elas podem melhorar a saúde do cérebro.

Leia também:  Leite materno estimula o desenvolvimento cerebral de bebês prematuros

      Uma teoria é de que essas células do bebê se transformem em novos neurônios que são incorporados ao cérebro da mãe, porque em animais isso acontece. Outra teoria é de que essas as células podem influenciar o circuito de apego à criança.
Então, está certo quando uma mãe diz que seu filho é como se fosse parte dela, é mesmo 😍💖💙

Para saber mais: 

Chan WF, Gurnot C, Montine TJ, Sonnen JA, Guthrie KA, Nelson JL.Male microchimerism in the human female brain.  PLoS One. v. 7(9), p. e45592, 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s