Esporte desenvolve o cérebro melhorando a memória, foco e atenção

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebookno instagram e no twitter

 

Por Laiali Chaar

18342822_691663304373260_5516053559065807991_n

 

Fonte da imagem: 📷: Neurônios do córtex. L. Ganion 

        Esporte desenvolve o cérebro e melhora memória, foco e atenção no dia-a-dia 💪🏼❤️>>> Um estudo descobriu que atletas que competem em longas distâncias como corrida, ciclismo e natação desenvolvem conexões cerebrais diferentes de pessoas sedentárias 🚵🏻‍♀️🏊🏻🏃🏿.

          A música melhora o desempenho de atletas. Saiba mais clicando aqui.

       Essas conexões mais desenvolvidas aparecem no córtex frontal, parietal e occipital que são áreas de raciocínio complexo, memória, capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, tomada de decisão e processamento de informações do ambiente.
Quanto mais treinado o atleta e com melhor capacidade cardiorrespiratória mais conexões existem nessas áreas. Os atletas ficam com essas áreas mais ativas não só durante o treino e competições mas também nas tarefas do dia-a dia fora do esporte. Os resultados sugerem que quem pratica esporte com frequência tem mais foco, planejamento e atenção.
Mas o que isso significa para nós que não somos o Usain Bolt nem o Michael Phelps? Que quanto mais você fizer exercícios cardiorrespiratórios longos, como correr, pedalar e nadar mais terá benefícios como mais foco no trabalho e nos estudos. Então, aproveite o domingão e vá correr, nadar ou pedalar. Estou indo correr no parque neurolovers e vocês? 🏃🏻‍♀️💜.

#fisioterapiadesportiva #neurofuncional #neuronios #sinapse #tecnologia #vocesabia #neuro #neurociencia #neuroscience #neurociência #neuropediatria #fisioterapia #neuroplasticidade #neuroanatomia #neurofisiologia #fisiocomevidencia #fisioterapianeurofuncional #tudosobrecontrole #fonoaudiologia #neurocirurgia #neuropsicologia #psicologia #saude #popneuro #mente #terapiaocupacional #ciencia #neurolovers #neurologia #estudaqueavidamuda

Para saber mais:

Raichlen DA, Bharadwaj PK, Fitzhugh MC, Haws KA, Torre GA, Trouard TP, Alexander GE. Differences in Resting State Functional Connectivity between Young Adult Endurance Athletes and Healthy Controls. Front Hum Neurosci., v. 29 p.10:610, 2016.

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s