Ser uma pessoa generosa traz felicidade, comprova novo estudo

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebookno instagram e no twitter

 

Por Laiali Chaar

generosidade

Alguém já te disse isso? Pois é, seja uma pessoa generosa, faz bem o cérebro. É comprovado pela Neurociência 😉😌💛 >>>

Hoje começa uma nova série aqui no Tudo Sobre Controle sobre os novos estudos de Neurociência que comprovam a sabedoria popular milenar 🕉💜☯️💜🙇🏻‍♀️

Já dizia meu pai desde que eu era pequena:

– Minha filha tem um provérbio árabe que diz: “O amor é a única coisa que cresce quando é dividida”. Meu pai ouviu isso dos pais dele, que ouviu dos pais dele, que ouviu dos pais dele.

E no último dia 11 foi publicado um artigo na revista Nature, uma das mais importantes do mundo, que provou isso. Nele, as pessoas generosas se sentiam mais felizes. E por imagens de ressonância do cérebro foi descoberto que a generosidade ativa os mesmos neurônios que produzem a felicidade nas regiões do córtex temporal e parietal e no corpo estriado 💀🙇🏻‍♀️🙇🏻💜💙 E essa generosidade não precisa ser dinheiro ou presentes.

Então, essa semana dê um sorriso e converse com algum desconhecido na rua, abrace alguém ou mande um whats dando bom dia ou perguntando se a pessoa está bem gratuitamente. Faz bem para quem recebe e para quem doa, neurolover 🙏🏻💙🙌🏼.

#aneurocienciadafelicidade #generosidade #sabedoria #sabedoriaoriental #budismo #enem #medicina #residencia #concurso #neurodica #neurofuncional #tudosobrecontrole #vocesabia #neurociencia #neuroscience #neurociência #fisioterapia #neuroanatomia #neurofisiologia #sobpressao #fisiocomevidencia #fisioterapianeurofuncional #neurocirurgia #concurseiros #saude #ciencia #neurolovers #neurologia #estudaqueavidamuda #estudogram

Para saber mais:

Park SQ, Kahnt T, Dogan A, Strang S, Fehr E, Tobler PN. A neural link between generosity and happiness. Nat Commun., v. 8,  p.15964, 2017. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s