Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebook, no instagram e no twitter
A Neurociência do Pilates>>>> E bomba da semana >>>> Você que já praticou Pilates deve ter reparado que é relaxante. Até aí tudo bem. Mas por que? Um estudo de Neurociência encontrou uma explicação para isso e não é nada do que você deve ter imaginado…. É isso mesmo que você leu, este estudo descobriu que o estresse é controlado também pelos neurônios que contraem seu abdominal.
Talvez isso explique por que quando você vê alguém deprimido ou estressado, você percebe mudanças na postura da pessoa.
Nesse estudo, os neurocientistas da Universidade de Pittsburgh mapearam de onde vem os neurônios que controlam a medula adrenal, órgão que fica em cima do rim e libera hormônios do estresse como o cortisol e a adrenalina que fazem seu coração disparar, você suar e sua pupila dilatar quando está estressado. Eles descobriram que muitos neurônios que controlam a medula adrenal são os mesmos que contraem o abdominal e os músculos das costas, que é feito durante todos os exercícios de Pilates.
Além disso, um terceiro estudo mostrou que Pilates aumenta a sincronização das ondas cerebrais na parte frontal e temporal do cérebro, o que sugere que o Pilates aumenta a função cerebral e quem sabe o raciocínio. Mas isso precisa de mais estudos para ser confirmado.
Então, treinar Pilates vai te ajudar a quando alguém te insultar você pode ter uma resposta mais equilibrada e ignorar o insulto ou fazer um retorno com bom humor. A Neurociência prova mais uma vez como corpo e mente estão muito próximos e para ter um bem estar e ser feliz necessário trabalhar os dois.
Para saber mais:
Inspiração afeta memória e respostas ao medo. Laiali Chaar. Tudo Sobre Controle. 2017.