Será que estamos levando a vida de um modo equilibrado? Quer dizer, respeitando os limites do nosso corpo?
O que acontece quando não tomamos a quantidade de água necessária durante o dia? E quando não praticamos atividade física? Ou quando não dormimos? E quando ficamos em jejum?
Se a gente sabe que o excesso de gordura e sal fazem mal então por que comemos tanto? E por que chocolate é tão gostoso? E quem nunca comeu além do que precisava por estar ansioso? Ou ficou sem dormir por estar preocupado?
Por que sentimos sede? Por que sentimos dor? O que acontece no nosso organismo quando estamos apaixonados? E por que esquecemos mais quando estamos estressados?
Você sabia que é nosso cérebro que controla o equilíbrio de tudo isso? Vamos falar sobre isso?
Hoje, é o lançamento desta página aqui no facebook: TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL. Para discutir essas e outras questões sobre Neurociência. Espero vocês por aqui!