Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebook, no instagram e no twitter
Por Laiali Chaar
A Neurociência do edredom>>> Você já ficou sem dormir por causa de ansiedade? 😴💤 Percebeu que isso afetou seu trabalho, estudos e provas? Quem dorme mal tem dificuldades para se concentrar e pode ficar estressado com a família, amigos e colegas 🙇🏻♀️🙇🏻🤤😤😡. E com o tempo pode ter problemas mais sérios como hipertensão e infarto.
Diversos estudos de Neurociência mostraram que um edredom fofinho é poderoso para diminuir o estresse, ansiedade, angústia e insônia. Além disso, ele pode aliviar os sintomas de doenças que causam perda de sensibilidade na pele, depressão, agressividade, transtorno obsessivo compulsivo, estresse pós-traumático, transtorno bipolar, mania, abstinência de drogas, transtornos do espectro autista que não toleram o toque, Alzheimer, paralisia cerebral e até menopausa.
Isso porque ele estimula neurônios receptores de tato em seu corpo e aumenta a produção de serotonina no cérebro semelhante a uma massagem ou um abraço. A serotonina relaxa e melhora o humor e se transforma em melatonina, que estimula seu corpo a descansar.
Depois desses estudos, hospitais psiquiátricos, de trauma, geriátricos e pediátricos estão usando edredons para acalmar a ansiedade dos pacientes que sentem muita dor e promover um sono profundo e repousante.
Para ler os artigos originais: