Parkinson pode ser evitado ou tratado com planta medicinal, sugere novo estudo

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE no facebookno instagram e no twitter

Por Laiali Chaar

parkinson

      Bomba da Neurociência 🔥🔥🔥💣💣💣 >>> Se você tem um paciente ou familiar ou você mesmo tem Parkinson consulte um nutricionista e mostre a elx esse artigo.

Até agora não existia nenhum medicamento que evita a morte desses neurônios ☠️🖤 Mas, de acordo com um estudo publicado semana passada por neurocientistas coreanos, o alcaçuz, uma planta medicinal, pode evitar a morte dos neurônios de dopamina e ajudar a retardar a progressão da doença de Parkinson e até mesmo prevenir 🌿🍃💚 . O estudo foi feito em camundongos e aqueles que receberam o extrato da planta não tiveram morte de neurônios. 


O alcaçuz é uma planta com flor Glycyrrhiza glabra e seu xarope é usado em confeitaria, medicamentos para a tosse e é usado medicinalmente desde 500 a.c. pelos gregos 🌿💚🍃 A liqueritegenina é o composto ativo que teve esses efeitos.

       A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa causada pela morte de neurônios que se comunicam liberando dopamina em uma região do sistema nervoso central chamada substância nigra no mesencéfalo. Ela atinge em sua maioria pessoas com mais de 60 anos e causa tremor, rigidez, diminuição da velocidade dos movimentos, desequilíbrios e quedas. 


Vamos torcer para que os próximos testes funcionem em humanos e que ela não tenha efeitos colaterais 🙏🏻💙🙌🏼 

Para saber mais:

Hyojung Kim, Sangwoo Ham, Joon Yeop Lee, Areum Jo, Gum Hwa Lee, Yun-Song Lee, MyoungLae Cho, Heung-Mook Shin2, Donghoon Kim, Olga Pletnikova, Juan C. Troncoso, Joo-Ho Shin, Yun-Il Lee, Yunjong Lee, Estrogen receptor activation contributes to RNF146 expression and neuroprotection in Parkinson’s disease models. Oncotarget. 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s