Meditação diminui insônia, mostram estudos

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE NEURAL no facebookno instagram e no twitter

 

Por Laiali Chaar

meditacao.jpg

    Está difícil de pegar no sono agora?! 😴💤💤 Ou já teve insônia?! Se sentiu desanimado ou muito cansado no dia seguinte?! 🙄😩😞🤤Seus problemas acabaram…. 😅🤗 A meditação melhora eles (Esse post vai especialmente para o meu professor de meditação querido David que me ensinou a meditar 💛)

       A meditação é praticada pelos monges do himalaia há milênios 👳🏽‍♀️🙌🏼. E se você perguntar para algum deles sobre os benefícios da meditação no corpo, eles te dirão que ela melhora o sono, porque melhora a sua compaixão 🙏🏻💙🙌🏼. Há milênios eles estudam e observaram que a meditação melhora o sono 🕉☯️💜 Recentemente, um estudo da Universidade da Califórnia de 2015 provou que eles estavam certos. Idosos que meditaram por seis semanas em um total de duas horas por semana tiveram melhora nos sintomas de insônia mais que outros tratamentos 😱😲Além disso, melhora os sintomas de depressão e excesso de cansaço.

Então, neurolovers bora meditar e boa noite 😴💤💙👏🏼👏🏼👏🏼

Para saber mais:
Black DS1, O’Reilly GA1, Olmstead R2, Breen EC2, Irwin MR2.Mindfulness meditation and improvement in sleep quality and daytime impairment among older adults with sleep disturbances: a randomized clinical trial. JAMA Intern Med. v. 175(4), p. 494-501, 2015.

Este artigo foi avaliado criticamente  em Maio de 2015 no Medicina Geriátrica Journal Club. A discussão completa pode ser encontrada clicando aqui. O desafio é como tornar possível fazer uma intervenção de meditação em idosos Geriatric Medicine Journal Club | Sep 16 2015 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s