Teste de força manual só detecta fraqueza maior que 40%, descobre novo estudo

Siga o TUDO SOBRE CONTROLE no facebookno instagram e no twitter

Por Laiali Chaar

testes de força manual

 

😱😱😱😵😵😵😳 Bombaaa da Neurociência na Fisioterapia 🔥🔥🔥💣💣💣 A Fisioterapia Baseada em evidências é assim. Revemos nossos tratamentos baseado nas novas descobertas
__________________________________________
Isso não significa para ser radicais e nunca mais fazer testes de força manual. O importante é entender as limitações e ter cuidado ao usá-los para diagnóstico. Porque se não houver diferença no teste não significa com toda certeza que o paciente não perdeu força. Um aparelho chamado dinamômetro pode ser utilizado por nós para dar mais certeza.
__________________________________________
Todxs xs fisioterapeutas do mundo 🌎🌍🌏 aprendemos e utilizamos a testes de força manual. Neles, o paciente empurra nossa mão e sentimos se há diferença entre o lado direito e esquerdo. Em um paciente com AVC por exemplo.
Uma diferença de força muscular pode mostrar lesões e causar dores e perda de movimentos do dia a dia como pentear o cabelo ou carregar uma sacola.
Mas parece que não é bem assim que funcionam esses testes 💔
__________________________________________
Um novo estudo publicado por fisioterapeutas neurocientistas japoneses 🇯🇵 fez o teste de força manual com dinamômetro no ombro de 53 pacientes. Eles descobriram que só percebemos com nossas mãos uma diferença de força quando a fraqueza é maior que 40%. Se o paciente perde 35% da sua força não sentimos a diferença. E 35% de perda de força é muita coisa.
Então, continue lendo e se atualizando para sempre avaliar e tratar seu paciente com cuidado. Até a próxima domingo que vem, neurolovers ❤ Sempre consulte um fisioterapeuta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s